terça-feira, dezembro 12, 2006

Onde a milícia quer chegar???

Presente em mais de 50 comunidades carentes do Rio de Janeiro, a dita "Polícia Mineira" controla os pontos antes dominados pelo tráfico de drogas. Estado ausente, traficante se matando, era necessário um comando inteligente e organizado nas favelas do Rio, porém ainda não mostraram por que vieram.

No momento estão com uma ar um tanto filantrópico, com um discurso solidário tipo:
"Hoje, ninguém está retirando dinheiro algum. Todo mundo está trabalhando sem receber. Mas acho válido recorrer a uma coisa ilegal para manter a segurança e o bem estar de 15 mil pessoas" (Fonte: Extra 10/12/06)
Questionado sobre a cobrança de taxas pela prestação de serviços de segurança na favela da Kelson´s, na Penha.

É o preço que se paga pela liberdade. Pergunte a qualquer morador se não houve melhorias??? Garanto que a maioria dirá que sim. Gostaria até de inscrever minha rua no programa assistencialista das milícias, para pelo menos garantir que chegarei em casa inteiro todos os dias.

O grande problema, que certamente a milícia irá enfrentar, será a represália dos traficantes, dos que foram expulsos é claro, pois morto não fala. Pois bem, agora já é tarde pra voltar a trás, já destroçaram a caixa de Pandora, as conseqüências viram a cavalo, quem sabe até um Quarto Comando que gerará um caos em todo o estado.

Nenhum comentário: