sexta-feira, março 11, 2011

Prenúncio de uma catástrofe III


Um tremor de terra registrando 8,9 graus da escala Richter atinge a costa noroeste do Japão. A origem do tremor foi registrado a 129 Km da costa e gerou um Tsunami. Um alerta foi gerado para toda costa pacífica. O terremoto no Japão foi o 7º pior da história mundial.

Ontem um terremoto vitimou pelo menos 25 pessoas e deixou mais de 200 feridos na China. O tremor de magnitude de 5,4 e profundidade de 35 Km teve origem no sudoeste da China, na província de Yunnan, região de Yingjiang.

No último domingo um terremoto de 6,6 graus atingiu as Ilhas Salomão no Pacífico Sul. O epicentro do tremor ocorreu a 133 Km da capital Honiara.

Em fevereiro desse ano um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a Nova Zelândia.

Em fevereiro do ano passado um terremoto com magnitude de 8,8 atingiu o Chile deixando 800 mortos.

Em janeiro de 2010 um terremoto com 7 graus de magnitude atingiu o Haiti. Outros oito fortes tremores secundários também foram registrados. Seu epicentro foi localizado no continente a 15 Km da capital Porto Príncipe e teve 10 Km de profundidade. O país guarda as cicatrizes deixadas pela tragédia no que foi considerado o maior terremoto a atingir a região.

Em 2004 um Tsunami no Oceano Índico matou mais de 280 mil pessoas. Registrando 9.1 graus na escala Richter. Indonésia, Sri Lanka, Índia e Tailândia foram os mais atingidos.


Fonte: G1.globo.com, Uol e Jornal Extra

Nenhum comentário: