segunda-feira, junho 22, 2009

A História do "coito interrompido" da Telefônica de São Paulo

"Anatel determina suspensão de comercialização do Speedy" noticiada em O Globo

Anatel proíbe à Telefônica a comercialização do serviço de Internet de banda larga Speedy em São Paulo fixando multa de R$ 15 milhões e mais R$1 mil para cada acesso comercializado/vendido nesse período. A medida só se extinguirá quando a operadora provar à Anatel que tem condições de regularizar o serviço e oferecê-lo com melhor qualidade.



A medida foi tomada devido às constantes falhas e indisponibilidades nos serviços de Internet além das inúmeras reclamações dos clientes.

Imagine o internalta que estava naquela conversa picante no MSN tendo que parar suas atividades por conta de uma falha da operadora. É revoltante. É o típico caso do “coito interrompido”.

Veja o drama que os paulistanos estão passando por conta da Telefônica:

No primeiro caso, ocorrido em julho do ano passado, o serviço de Internet banda larga Speedy ficou parcialmente indisponível durante dois dias a todos os usuários de São Paulo. Segundo a empresa a falha teve origem em um roteador localizado na cidade de Sorocaba-SP. O caso ficou conhecido como o "Apagão da Internet".

Em setembro do mesmo ano, outra falha no serviço de Internet Speedy afetou usuários domésticos e alguns orgãos federais e estaduias.

Em abril deste ano, entre os dias 6 e 8, o serviço de Internet Speedy sofreu uma pane. Segundo nota divulgada pela empresa a ação teria ocorrido por conta de hackers que sobrecarregaram o sistema com um ataque de "negação de serviço" o famoso DDoS.

No dia 18 de maio o serviço de Internet Speedy voltou a dar problema em São Paulo. A Telefônica identificou falhas em sua infraestrutura de acesso a WEB (Rede Mundial de Computadores).

No inicio desse mês uma pane no sistema de telefonia fixa, na rede de sinalização, deixou diversos lares e estabelecimentos comercias mudos na terra da garoa. Os serviços como 190, 192 e 193 também foram afetados.

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Já em outro ares, por aqui, a terra da “bala perdida” e do ex-prefeito maluquinho, a Oi/Telemar/Velox simplesmente efetua seus reparos e manutenções a torto e a direita sem ao menos um aviso prévio ou coisa parecida ficando o usuário apenas com uma mensagem automática no 0800.

2 comentários:

Airton Leitão disse...

Não sei como você "achou" meu blog, mas agradeço suas palavras. Vou seguindo por aqui.
Quanto às operadoras de telefonia, acho incrível que eu só tenha Banda Larga de 1 mega, mesmo morando em Nilópolis, cidade limítrofe com a Capital Rio de Janeiro. Quero assinar mais megas, pois tenho uma minirredede três computadores em casa, nas a operadoras não dispõe de banda como mais megas.

Talaricus disse...

Airton acredito que tenha visto o seu link no blog do Josias de Souza